Livro destaca trabalhos de pesquisadores de comunicação

Caros amigos, com muito orgulho apresento o livro Comunicação, Mídia e Sociedade, organizado pelos pesquisadores Marcos Julio Sergl, Marcelo Santos e Lourdes Silva.

A obra foi lançada em outubro de 2015 em São Paulo e é fruto de trabalho de coletivo de um grupo de pesquisadores que estudam fenômenos comunicacionais variados, mas que trazem algumas características em comum: uma delas é o fato de se preocupar com fenômenos contemporâneos da comunicação e outra é o fato de, em um momento da história terem sido colegas de trabalho na Universidade de Santo Amaro (Unisa).

Com muito orgulho, informo que faço parte do grupo de autores de capítulos da obra.

Entre assuntos variados – que vão de cinema a jornalismo, de sonoridade, à educação, todos frutos de trabalhos do meus colegas – há uma parte da minha pesquisa, ainda relacionada aos estudos de doutorado.

O meu artigo no livro Comunicação, Mídia e Sociedade aborda a organização da Copa do Mundo de 2014, a gestão das imagens e os protestos que ocorreram durante a sua preparação, em 2013.

Intitulado “Megaeventos Esportivos e a Geração de Imagens de Protesto nos Ambientes Midiáticos do Esporte durante a Copa das Confederações de Junho de 2013 – Caso ‘O Gigante Acordou'”, esse artigo pretende contribuir para as reflexões sobre os legados dos megaeventos no Brasil e, particularmente, a questão do legado imagético e das estratégias imagéticas que envolvem o esporte e a midiatização dos espetáculos esportivos na contemporaneidade.

Espero que gostem. Caso queiram saber mais ou mesmo adquirir o livro, ele está sendo vendido nas principais livrarias e também no site da Editora Intermeios, que foi quem publicou a obra.

Para informações sobre o livro, deixo o link do site:

http://www.intermeioscultural.com.br/

livro unisa_autores

Filed in: Blog Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Comentar

WP-SpamFree by Pole Position Marketing

© 2017 Anderson Gurgel. - Todos os Direitos Reservados. XHTML / CSS Valid.
Desenvolvimento Doka Comunicação.