Lembranças de uma entrevista com Pelé

Anderson Gurgel entrevista Pele Foto de registro da entrevista, feita pelo fotógrafo Régis Filho e publicada na página de editorial da Forbes Brasil (12/09/2001)  

 

 

 

 

 

Na semana em que se comemoram os 75 anos do maior jogador de futebol de todos os tempos e um dos maiores atletas do esporte moderno, o “Rei” Pelé, resgatei um registro de uma das entrevistas mais emblemáticas que fiz.

Em agosto de 2001, eu era repórter da Revista Forbes Brasil, na época pertencente à Editora Camelot, e propus para os meus editores fazer um especial sobre marketing esportivo, registrando o momento do esporte nacional.

Naquele contexto, um dos destaques era o Pelé – continua até hoje, né? – como garoto-propaganda de várias empresas. Além disso, ele também vivia sendo citado pela mídia e players do segmento por causa da Lei Pelé, que havia sido criada alguns anos antes e que tentava moralizar e modernizar o futebol brasileiro.

Naquele contexto, ninguém melhor que Pelé para ser o personagem central da reportagem que, ao fim, também tornou-se capa da Revista Forbes (N. 25 – 12/09/2001).

Pelé faz parte da história do esporte mundial e é estrela central do esporte brasileiro.

É sempre bom relembrar personagens e momentos importantes. Como dizem, “relembrar é viver”.

Que homenagear o Pelé contribua para o futebol brasileiro reencontrar seus melhores momentos.

Filed in: Blog Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Comentar

WP-SpamFree by Pole Position Marketing

© 2017 Anderson Gurgel. - Todos os Direitos Reservados. XHTML / CSS Valid.
Desenvolvimento Doka Comunicação.