Faça Especialização em Jornalismo Esportivo na FAAP

O ano de 2016 é o ápice de um ciclo longo de megaeventos esportivos no Brasil. Já tivemos a Copa do Mundo 2014 e agora é a vez dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Diferentemente das projeções iniciais, feitas há quase uma década, os megaeventos esportivos trouxeram resultados complexos para o Brasil e para o esporte brasileiro.

O jornalismo é um agente importante na cobertura e no entendimento desses megaeventos esportivos: qual é o legado que eles deixam para o esporte e para o país?

O curso de pós-graduação em JORNALISMO ESPORTIVO, oferecido pela FAAP há alguns anos, está em uma nova fase, a partir de 2016, e tem como um dos seus objetivos ajudar a entender o esporte contemporâneo para uma melhor atuação como profissional de jornalismo nessa tão importante área.

Rompendo com uma visão antiga e bastante nociva dentro do mundo jornalístico, a de esporte é a área do talento natural, do improviso e da baixa formação profissional, este curso pretende mostrar que, na verdade, é o oposto: esporte é manifestação da cultura e da vida contemporânea.

Ser um bom profissional de jornalismo esportivo, num contexto de mudanças radicais no mundo jornalístico, é um desafio.

A alta competição por escassas vagas de trabalho, a de expansão dos interesses econômicos nas várias áreas desportivas também são desafios que exigem do jornalista qualificação.

Para quem ama o esporte, fazer uma pós-graduação para estar mais preparado para atuar nessa área é um caminho que se coloca.

Esta é a visão do curso de pós-graduação em JORNALISMO ESPORTIVO, da FAAP.

Se quiser saber mais sobre o curso, acesse o link do curso: Jornalismo Esportivo na Faap em 2016

Que seja um bom ano de muito esporte e muito jornalismo esportivo para todos!

Prof. Dr. Anderson Gurgel – coordenador

folder faap pos jornalismo esportivo 2016

 

Filed in: Blog Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Comentar

WP-SpamFree by Pole Position Marketing

© 9268 Anderson Gurgel. - Todos os Direitos Reservados. XHTML / CSS Valid.
Desenvolvimento Doka Comunicação.